StarCraft + Brood War


StarCraft é um jogo de computador, de estratégia em tempo real produzido pela Blizzard Entertainment, mesma criadora da série Warcraft. Foi lançado inicialmente para a plataforma PC em 1998; uma versão para Macintosh do jogo foi lançada em 1999. StarCraft também foi adaptado para o Nintendo 64 em 2000. A sequência do jogo, StarCraft II, foi anunciada em 19 de maio de 2007.
A história principal acompanha a guerra entre três espécies galácticas: os adaptáveis Terrans, a consciência coletiva artrópode Zerg e os guerreios humanóides com tecnologia psiônica Protoss.
Foi o jogo mais vendido em 1998 e ganhou o prêmio de Melhor Jogo de Estratégia para Computador do Ano concedido pela Academy of Adventure Gaming Arts and Design. Nove milhões de cópias de StarCraft e sua expansão StarCraft: Brood War foram vendidas desde o seu lançamento. O jogo é especialmente popular na Coréia do Sul, onde jogadores e times profissionais participam de disputas, ganham patrocínio e competem em jogos televisionados.
Apesar de tecnologicamente ultrapassado em relação aos novos jogos de estratégia que estão sendo lançados, qual sejam, Age Of Empires III, Warcraft 3 e outros, StarCraft é ainda muito jogado no modo multiplayer e existem vários servidores que o suportam.

Requisitos Mínimos
Processador Pentium 90 MHz ou Athlon equivalente
16 MB de Memória RAM
2 MB de Vídeo
Direct3D: Sim
Sistemas Operacionas: Windows 95, Windows 98, Windows 2000, Windows ME, Windows XP
80 MB de espaço livres em HD
Hospegagem: Badongo

Um comentário: